AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul
    
 
Área do Associado



 


 

 
   
 

Final de semana terá testes gratuitos de HIV e hepatite B

A unidade móvel do projeto Fique Sabendo Jovem estaciona em dois locais neste final de semana, com testes gratuitos de HIV e hepatite B oferecidos ao público jovem. Sábado, 16, o serviço estará disponível das 10h às 16h, na região Cruzeiro do Sul. Já no domingo, 17, o ônibus estaciona no Parque Farroupilha (Redenção), das 14h30 às 18h30, na rua José Bonifácio, próximo do Monumento ao Expedicionário. Com segurança e privacidade, o resultado sai em apenas 30 minutos. Em caso de chuva, as ações serão canceladas.

Equipada com consultórios, a estrutura tem espaço para testagem rápida e acolhimento e é adaptada a pessoas com necessidades especiais. O objetivo do projeto é ampliar o número de testes voluntários e a prevenção, além de aumentar o encaminhamento para tratamento, que deve começar o quanto antes. A ideia, ainda, é que o jovem diagnosticado reagente ao HIV não abandone o uso da medicação antirretroviral, necessária à manutenção da qualidade de vida. 

Estratégia inovadora de prevenção e educação em saúde sobre direitos sexuais e reprodutivos direcionada à juventude, o projeto é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Saiba mais na fanpage do Facebook. A população em geral tem acesso a testes rápidos de HIV nas unidades de saúde de referência, onde podem ser obtidas orientações e mais informações.


Fonte: Vanessa Conte / PMPA
Fotos:
Data: 13/09/17      Atualizada em: 13/09/17
Tags: vacinação , HPV , hepatite B ,









 
ARTIGOS

Conscientização e prevenção sobre a Doença Falciforme
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Em defesa do plano de carreira no setor público
Dr. Alfredo Floro Cantalice Neto
Falando sobre depressão sem preconceito
Dr. Jair Escobar
Ver Todas
JORNAL AMRIGS

Ver Todas
REVISTA DA AMRIGS

Ver Todas
AMRIGS NA MIDIA

Ver Todas